quinta-feira, 29 de outubro de 2015


                         
                           Amigo Irmão


De repente, um vazio em meu coração,
O dia apesar de sol causticante, sinto um certo frio,
Um constante arrepio na pele.
Gradativamente, o dia torna-se árido, as
Lembranças de ti, o torna sem brilho, vazio.
Assim, amigo irmão, o que tenho para hoje.
Saudades sem fim.

Melancolia, um silêncio avassalador n’alma
As vezes, me pego rindo com certas memórias
Inusitadas de tuas molecagens.
Ah! Meu amigo irmão! Saber que estais bem é o que me consola.

Afinal, estais aí no céu.
Gargalhadas deves estais dando;
Os anjos com tuas histórias
Relatadas, devem estar músicas compondo;
Aqui, tua cortina se fecha. Aí estais estrelando.

Amigo irmão,
Mais uma lágrima caiu; sei, prometi não chorar.
Impossível honrar tal promessa.  
Grande guerreiro; amigo agora das estrelas.
Olhos lacrimejados e saudades é o que me resta.

Agora sei que és meu anjo amigo.
Nessa Terra, vou seguindo os meus dias. Porém, de ti
Jamais esquecerei. Quando nos veremos?
Oh! Amigo irmão, agora anjo. Eu não sei.

Poesia de: Socorro Cruz da Hora Lima
Para meu saudoso amigo irmão Douglas Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário